RD Online
Gráfica Modelo
Anúncio Rádio RD Online
ZÉ AUTOMÓVEIS
UNOPAR INFE
UNOPAR VESTIBULAR
Macali Brasil
Ellas Engenharia
Mecânica e Auto Elétrica do Betinho
Banner Site
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Cervejaria da Praça
Gordelícias
Rafa Instalações
Auto Posto Gemelli
TÁXI REDENTORA
JP Celulares Redentora
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Casa Nova de Redentora
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Lemarco
Cotricampo
C-TEC REDENTORA
Via Tec telecom
GAUCHÃO 2020

Com gol de Diego Souza, Grêmio faz 5 a 0 no Esportivo e se garante nas semifinais do Gauchão

Além do estreante, Everton, Luciano, Paulo Miranda e Alisson marcaram na vitória do Tricolor, na Arena

04/02/2020 05h33
Por:
Fonte: Gaúcha ZH
Diego Souza (E) precisou de 11 minutos em campo para marcar seu primeiro gol no retorno ao Grêmio - Foto:Jefferson Botega / Agencia RBS
Diego Souza (E) precisou de 11 minutos em campo para marcar seu primeiro gol no retorno ao Grêmio - Foto:Jefferson Botega / Agencia RBS
O Grêmio está garantido na semifinal do primeiro turno do Gauchão. Na noite desta segunda-feira (3), o Tricolor goleou o Esportivo por 5 a 0 sem muita dificuldade e chegou à sua terceira vitória seguida no estadual. Everton, Luciano, Paulo Miranda, o estreante Diego Souza e Alisson marcaram os gols na Arena no jogo que teve também as estreias de Thiago Neves e Orejuela.

Classificado, o time de Renato Portaluppi irá para a última rodada em busca do primeiro lugar no Grupo B. Com nove pontos, o Tricolor está atrás do Caxias, que tem 10. No domingo (9), o Grêmio enfrentará o Aimoré, em São Leopoldo, enquanto o time grená vai encarar o Esportivo, em Bento Gonçalves.

Depois de repetir a escalação nas três primeiras rodadas, Renato fez duas mudanças na equipe para o jogo desta segunda-feira. Kannemann, com uma lesão no pé, deu lugar a Paulo Miranda na defesa. No meio-campo, Thaciano ocupou a vaga do garoto Patrick, que sequer ficou no banco. Do outro lado, o Tricolor tinha pela frente um adversário até então invicto. O Esportivo vinha de uma vitória eletrizante de 4 a 3 sobre o Aimoré, em Bento Gonçalves, e de empates fora de casa com Brasil-Pel e São José.

A invencibilidade do Esportivo começou a cair por terra cedo. Logo aos 5 minutos, Everton brilhou mais uma vez na Arena. O Cebolinha tocou de calcanhar para Thaciano, apareceu para receber na área e finalizou sem chances para o goleiro Renan: 1 a 0 em bela tabela do ataque gremista.

O gol deixou o Grêmio em uma situação confortável. O Tricolor usou da experiência e sua imensa superioridade técnica para controlar a partida sem necessitar de muito esforço. Do outro lado, o Esportivo pouco ameaçou o goleiro Vanderlei. O time da Serra até conseguiu levar a melhor pelo alto em três escanteios, mas nenhuma finalização chegou ao alvo.

Sobrando em campo, o Grêmio aumentou sua vantagem aos 37. Luciano aproveitou chute cruzado de Alisson e, livre, mostrou muita calma. O camisa 9 deu um toque por cima do braço de Renan, que saiu desesperado, e depois só empurrou para o gol vazio para fazer seu primeiro gol na temporada.

Com a vitória encaminhada no primeiro tempo, a expectativa para a etapa final estava nas estreias de Thiago Neves e Diego Souza. E o primeiro a entrar foi o atacante. Aos 19 minutos, Diego Souza entrou no lugar de Thaciano para iniciar sua segunda passagem como jogador do Grêmio. Aos 25 foi a vez de Thiago Neves ingressar na vaga de Luciano.

Entre as duas trocas, o Grêmio fez seu terceiro gol. E ele veio com um zagueiro. Paulo Miranda aproveitou falta bem batida por Alisson e cabeceou sem chances para Renan para transformar o placar em goleada.

O gol mais comemorado na Arena ainda estava por vir. Aos 30 minutos, Diego Souza, voltou a marcar com a camisa do Grêmio 13 anos depois de sua primeira passagem pelo clube. Como centroavante, ele aproveitou cruzamento de Cortez e testou para o fundo do gol para definir o placar em 4 a 0.

Ainda deu tempo de Alisson marcar o quinto gol e fechar o placar, após cobrança de falta de Lucas Silva. Final: 5 a 0 e o Tricolor assegurado nas semifinais do Gauchão.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias