RD Online
Raynet Telecomunicações
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
Cervejaria da Praça
Anúncio Rádio RD Online
Gráfica Modelo
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
TELE ENTREGA DE GÁS E BEBIDAS DO JAIRO
Gugui Confecções
JP Celulares Redentora
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
METALÚRGICA PORTELA
Banner Site
UNOPAR INFE
Nacional Gás Redentora
Via Tec telecom
Macali Brasil
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Móveis Rústicos do Nego Claudio
UNOPAR VESTIBULAR

Mais de 1,5 milhão de estudantes já se inscreveram no Sisu

24/01/2020 15h17
Por: Ryan Silvestre
Fonte: Agência Brasil
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em balanço divulgado na manhã desta sexta-feira (24) pelo Ministério da Educação (MEC), 1.561.692 estudantes fizeram 2.990.812 inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos têm até o domingo (26) para concorrer às vagas do programa, e cada participante pode optar por até dois cursos.

O Sisu é a principal forma de acessar o ensino superior público com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vai distribuir no primeiro semestre do ano 237.128 vagas em 128 instituições de todo o país. A inscrição é gratuita e deve ser feita na página do programa na internet.

O sistema seleciona os mais bem classificados em cada curso, e caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

Inicialmente, a data final de inscrições seria nesta sexta-feira (24), mas em decorrência das inconsistências na correção das provas do Enem, o Ministério da Educação decidiu prorrogar até domingo (26), para evitar prejuízos.

Os resultados das inscrições serão divulgados no dia 28 de janeiro.

A partir do resultado, a matrícula ou o registro acadêmico nas instituições participantes devem ser feitos até o dia 4 de fevereiro. O lançamento da ocupação nas vagas pelas instituições participantes será até 7 de fevereiro, e a manifestação de interesse para constar na lista de espera é até as 23h59 de 4 de fevereiro.