Sábado, 20 de Abril de 2024
12°

Tempo limpo

Redentora, RS

Educação e Cultura

Professores fazem protestos em frente a Coordenadorias Regionais de Educação no RS

Categoria está em greve desde segunda-feira (18). Alguns pedidos do grupo são o pagamento em dia e de forma integral, e os reajustes salariais. Segundo a Secretaria de Educação, último levantamento apontou que 650 escolas estão fechadas no estado

22/11/2019 às 10h44
Por: Fonte: G1 RS
Compartilhe:
Educadores estão em frente à CRE em Porto Alegre — Foto: Matheus Felipe/RBS TV
Educadores estão em frente à CRE em Porto Alegre — Foto: Matheus Felipe/RBS TV

Professores estão fazendo protestos, na manhã desta sexta-feira (22), em frente a Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) do Rio Grande do Sul. A categoria está em greve desde segunda-feira (18). Alguns pedidos do grupo são o pagamento em dia e de forma integral, os reajustes salariais e a realização de concursos públicos para professores e funcionários das escolas.

A categoria também é contra o pacote do Executivo que prevê, por exemplo, alterações nas carreiras dos servidores.

Segundo o Cpers, as manifestações estão ocorrendo em Canoas, Carazinho, Cruz Alta, Caxias do Sul, Gravataí, Ijuí, Santana do Livramento, Osório, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul e São Leopoldo. O sindicato informou que as coordenadorias amanheceram bloqueadas pelos educadores.

A Secretaria Estadual de Educação confirmou que há manifestações em algumas coordenadorias no interior e em Porto Alegre. "Os coordenadores estão recebendo as reivindicações do sindicato, conversando e dialogando, conforme orientação do governo", afirmou a assessoria da Seduc.

Segundo a Secretaria de Educação, o último levantamento, realizado na quinta-feira (21), apontou que há em torno de 650 escolas fechadas devido à greve.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias