RD Online

WhatsApp

55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413

Cotricampo
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Ceducar Centro Educacional Carla Renati Andriguetto
Via Tec telecom
Rafa Instalações
Sicredi
Casa Nova de Redentora
UNOPAR VESTIBULAR
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Banner Site
Auto Posto Gemelli
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Cervejaria da Praça
Lemarco
JP Celulares Redentora
C-TEC REDENTORA
Gordelícias
UNOPAR INFE
ZÉ AUTOMÓVEIS
Anúncio Rádio RD Online
CENTER MÓVEIS REDENTORA

Rio Grande do Sul agora conta com mais 156 bombeiros militares

Formatura reuniu alunos de Santa Cruz do Sul, Bento Gonçalves e Porto Alegre, que depois atuarão em um dos 12 batalhões no RS

11/09/2019 09h16
Por:
Fonte: Secom/RS
Fotos: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini
Fotos: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Uma turma de 156 bombeiros militares se formou na tarde desta terça-feira (10/9) na capital. Realizada no Ginásio Gigantinho, a cerimônia contou com a presença do governador em exercício e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), coronel César Eduardo Bonfanti. Os novos profissionais acabaram de concluir o Curso Básico de Formação de Bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMRS).

Paraninfo da turma, Ranolfo agradeceu o reconhecimento. “A missão de governar o Estado é árdua e difícil, mas em um momento dessa natureza, essa escolha nos inspira a seguirmos firme”, declarou, transmitindo aos formandos o abraço, o respeito e os cumprimentos do governador Eduardo Leite, em missão fora do país.

“Esse é o momento supremo na vida de vocês. Celebrem-no! Vocês ingressam, agora, em uma atividade diferente de qualquer outra, na qual colocam em risco a própria vida para cumprir o dever de bombeiro militar. Desejo êxito, sucesso, e que voltem aos seus lares ao fim de cada missão”, afirmou o governador em exercício.

A formatura reúne alunos de turmas de Santa Cruz do Sul, Bento Gonçalves e Porto Alegre. O curso, que começou em fevereiro e teve 1.368 horas/aula, abordou disciplinas de busca terrestre e aquática, técnicas de combate a incêndio, suporte básico da vida, segurança e prevenção de incêndios, proteção e defesa civil, entre outras áreas de conhecimento.

O coronel Bonfanti parabenizou a turma. “São homens e mulheres que nutriram o sonho de ingressar nas fileiras da instituição com maior credibilidade do país. Agora, vocês se juntam a 3.181 bombeiros militares que, desde 2017, escrevem a nova história da corporação. Virtudes como dedicação, amor à profissão e ao próximo, companheirismo, lealdade, disciplina e honestidade serão necessárias para cumprir a missão de salvar e proteger comunidades”, destacou.

Os novos soldados passam a integrar as diversas unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, representando aumento de um efetivo mais qualificado e consciente das responsabilidades de prestar um serviço cada vez melhor à comunidade. O local de atuação de cada um dos formandos será decidido nos próximos dias. Esta foi a primeira turma de bombeiros formada na atual gestão. O CBM está presente em 93 municípios e atende diretamente 76% da população gaúcha.

Também compareceram à solenidade o secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian; chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha, a chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, e o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Mario Ikeda.

  • Rio Grande do Sul agora conta com mais 156 bombeiros militares
  • Rio Grande do Sul agora conta com mais 156 bombeiros militares
  • Rio Grande do Sul agora conta com mais 156 bombeiros militares
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias