RD Online
TELE ENTREGA DE GÁS E BEBIDAS DO JAIRO
Macali Brasil
Raynet Telecomunicações
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
JP Celulares Redentora
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
METALÚRGICA PORTELA
Gráfica Modelo
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
Banner Site
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
Gugui Confecções
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR
Cervejaria da Praça
Anúncio Rádio RD Online
Móveis Rústicos do Nego Claudio
Nacional Gás Redentora
CENTER MÓVEIS REDENTORA
UNOPAR VESTIBULAR
Via Tec telecom
UNOPAR INFE
BRASILEIRÃO 2019

Inter vence o Botafogo e se mantém na parte de cima da tabela

O Inter marcou, aos 37, gol decisivo com Nico López, o 39º do uruguaio com a camisa vermelha.

01/09/2019 14h42
Por: Gilmar Machado
Fonte: Sport Clube Internacional
774
Foto: Ricardo Duarte
Foto: Ricardo Duarte

O Inter venceu o Botafogo na noite deste sábado (31/08), no Beira-Rio, pelo placar de 3 a 2. Válido pela 17ª rodada do Brasileirão, o confronto, iniciado às 21h, teve Lindoso, Edenilson e Nico López como artilheiros colorados, enquanto Diego Souza e Marcinho descontaram para os cariocas. 

Apoiado por sua torcida, o Inter começou a partida em ritmo alucinante, finalizando logo no primeiro minuto com Paolo Guerrero. A intensidade foi mantido ao longo da primeira meia hora de jogo, marcada por seguidas chegadas perigosas do Colorado. Na melhor delas, Edenilson obrigou Gatito a operar verdadeiro milagre.

A proximidade do intervalo motivou o Botafogo a tentar equiparar forças, apostando, principalmente, em arremates de longa distância, que, no geral, não levaram perigo. Já aos 43, quando o cenário apontava para os clubes descendo aos vestiários com uma injusta igualdade no marcador, Rodrigo Lindoso, de cabeça, completou escanteio cobrado por Sobis e deixou o Inter em vantagem. Triunfo parcial por 1 a 0, e etapa inicial encerrada.

O Clube do Povo voltou para a etapa final sabendo usar da vantagem e, logo aos 7, ampliou com Edenilson. Os dois gols de dívida obrigaram o o Botafogo a se soltar, investindo nos cruzamentos para levar perigo ao gol de Lomba. Foi assim, em cobrança de escanteio, que Diego Souza marcou o seu, gol que assustou, mas não foi capaz de resultar em verdadeira ameaça ao Colorado.

Após sucessivos milagres de Diego Cavalieri, o Inter marcou, aos 37, gol decisivo com Nico López, o 39º do uruguaio com a camisa vermelha. No último lance, Marcinho até descontou para os visitantes, mas a vitória gaúcha já estava garantida. Com o triunfo, o Clube do Povo vai aos 27 pontos, entrando de vez na briga pelas primeiras posições da tabela. Momentaneamente sexto colocado, o Colorado volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (07/09), às 19h, quando recebe o São Paulo, no Beira-Rio

Antes disso, o Inter recebe o Cruzeiro, nesta quarta-feira (04/09), para a disputa dos últimos 90 minutos das semifinais da Copa do Brasil. O Colorado joga por um empate para garantir a vaga na grande decisão, e contará com o apoio da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande na luta pela classificação. Os ingressos para a partida já estão esgotados, e a promessa é de um Beira-Rio em polvorosa, apoiando o Clube até o último instante. Vamo, Inter!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.