RD Online
UNOPAR VESTIBULAR
Anúncio Rádio RD Online
METALÚRGICA PORTELA
JP Celulares Redentora
CENTER MÓVEIS REDENTORA
Gugui Confecções
Nacional Gás Redentora
Macali Brasil
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Móveis Rústicos do Nego Claudio
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA 2
Raynet Telecomunicações
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Via Tec telecom
Gráfica Modelo
Banner Site
TELE ENTREGA DE GÁS E BEBIDAS DO JAIRO
Cervejaria da Praça
UNOPAR INFE
C-TEC ELETRÔNICOS E INFORMÁTICA
PADARIA E CONFEITARIA DOCE SABOR

Lavouras com trigo na Região Celeiro apresentam ótimo desenvolvimento vegetativo

24/08/2019 14h25Atualizado há 6 meses
Por: Ryan Silvestre
Fonte: Jornal Província
251
Áreas cultivadas no Estado encontram-se nas fases de desenvolvimento vegetativo e floração (Foto: Diones Roberto Becker)
Áreas cultivadas no Estado encontram-se nas fases de desenvolvimento vegetativo e floração (Foto: Diones Roberto Becker)

O Informativo Conjuntural da Emater-Ascar, publicado nesta quinta-feira (22), revela que a maioria das lavouras com trigo no Rio Grande do Sul está na etapa de desenvolvimento vegetativo (perfilhamento e alongamento do colmo). Outros 9% encontram-se em floração.

Na regional da Emater-Ascar de Ijuí, que representa 30% da área destinada ao cereal no Estado e que engloba as regiões Celeiro, Alto Jacuí e Noroeste Colonial, a cultura apresenta excelente desenvolvimento, com lavouras uniformes e bom perfilhamento. As áreas cultivadas também exibem potencial produtivo satisfatório e baixa incidência de doenças.

Conforme o Informativo Conjuntural, o período seco desta semana propiciou o ataque de pulgões, o que requer monitoramento mais frequente. Os técnicos da Emater-Ascar ressaltaram que em algumas lavouras surgiram doenças fúngicas, como oídio e manchas foliares, controladas mediante a aplicação de fungicidas.

A principal cultura de inverno do Rio Grande do Sul ocupa 739,4 mil hectares, o que corresponde a 37% da área semeada com trigo no território nacional.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.