RD Online
Quarta, 26 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

Redentora - RS

Galeria de fotos 169 fotos

Ave Maria, com Ricardo Favin, prestando homenagem a Edio Barbosa, membro do CTG Rincão da Saudade que faleceu vítima da Covid-19

21/12/2021 às 11h56
Por: Depto de Jornalismo .
Compartilhe:

Um dos momentos mais emocionantes do 3º Rodeio Crioulo do CTG Rincão da Saudade de Dois Irmãos das Missões, na Sede Campeira Moreno Lima, foi a tarde de sábado, dia 18/12, com a Ave Maria, com Ricardo Favin, que prestou homenagem a Edio Barbosa, membro e laçador do CTG, que faleceu em decorrência da Covid-19.

Segurando um cartaz com a foto de Edio, seu filho e mulher estraram na pista acompanhados de todos os laçadores. Nossa Senhora Aparecida foi carregada ao centro pelo Patrão Fabiano Ortiz e Patroa Jéssica. O narrador Luiz Henrique Pegoraro fez uma simulação da última laçada de Edio em vida, que foi inclusive narrada pelo próprio Pegoraro.

Balões foram soltos e Favin pediu ao público presente que se abraçassem demonstrando o carinho e amor pelo peão, que tombou mas deixou viva na memória de cada um o amor pelas oisas do Rio Grande.

No final, o Patrão Fabiano e o Prefeito Mauro levantaram a Nossa Senhora Aparecida, e os peões receberam a benção da mesma.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias